Documentos oficial do Conselho Estadual de Saúde

O blog do SUS RN busca fortalecer a luta em defesa do sus

Participe, nos siga, faça comentários, denuncie ao Conselho estadual de saúde, sua reclamação, sua reivindicação, será nosso instrumento de luta.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Detalhes sobre nossa Conferência Estadual de Saúde no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (CES) seguem em preparação para a 7ª Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. São esperados 1.159 delegados dos 167 municípios do Estado, além de representações do Ministério da Saúde, Ministério da Previdência Social, Governadoria do Estado, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado, totalizando cerca de 1200 participantes. O coordenador da Conferência e Presidente do CES, Canindé Santos, informou que a Comissão Organizadora recebeu, na manhã de hoje (09), contato da Secretaria Geral da Presidência da República, em Brasília, confirmando participação de representantes na Conferência do Rio Grande do Norte. Ele ressalta que no RN todos os 167 municípios realizaram Conferências Municipais, o que garantirá uma representatividade efetiva durante o evento. "O propósito de um evento como este é exatamente conferir, diagnosticar a situação da saúde, por isso uma Conferência de Saúde precisa ser resolutiva, garantir soluções para os problemas crônicos. Nosso principal objetivo é sairmos da saúde que temos para alcançarmos a saúde que queremos".
A Conferência Estadual é um espaço destinado a analisar os avanços e retrocessos do Sistema Único de Saúde (SUS), além de indicar diretrizes para a formulação de políticas públicas. Os Relatórios Finais das Conferências Municipais, Estaduais e Nacional (a ser realizada no período de 30 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília) irão embasar a elaboração e o aprimoramento dos Planos de Saúde Pública nas três esferas. As conferências ocorrem de quatro em quatro anos e contam com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

178ª Reunião Ordinária do CES/RN

No próximo dia 14 o Conselho Estadual de Saúde (CES) do Rio Grande do Norte estará reunido em sua 178ª Reunião Ordinária. Entre os pontos de pauta da reunião estão: Apresentação e discussão do Relatório Anual de Gestão 2010 da Sesap; Prestação de contas trimestral do CES; Prestação de contas do segundo trimestre de 2011 da Sesap; Apresentação da proposta de Lei Orçamentária 2012 para a saúde; Deliberação sobre o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças do CES sobre a prestação de contas 2010 do Programa DST/AIDS; Apresentação dos resultados do Curso de Especialização de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, ofertado pela Sesap em parceria com a UFRN.A reunião é aberta à população e será realizada no horário das 9h às 17h, no 12º andar da Sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário